Fale com a Syl

(15) 3235-4900

syl@syl.com.br

voltar

Lançamentos

27/02/2012 - SYL contrata ex-alunos do Projeto Social Formare

No início deste ano o Grupo SYL contratou onze ex-alunos do projeto Formare 2011. Os adolescentes começaram a trabalhar na função de aprendiz  nas mais diversas áreas da empresa como contabilidade, compras, vendas, produção, controle da qualidade, entre outras.  "A oportunidade que esses adolescentes estão tendo de aprender sobre procedimentos e aprimorar a postura profissional é muito importante. Percebemos que eles ainda se sentem inseguros com esse novo mundo. Mas é normal e me faz pensar em quando eu iniciei minha carreira, também era como eles", afirma a supervisora de faturamento e cobrança da SYL, Edna da Silva. 
Os jovens terminaram o curso do projeto social Formare SYL em dezembro do ano passado e permanecerão pelo menos mais um ano na empresa na função de aprendiz."Estar na SYL como aprendiz é muita sorte. Já saimos do Formare, um curso que nos preparou para o mercado de trabalho, e agora poder por em prática tudo o que aprendemos é muito bom", afirma a aprendiz da área de cobrança, Érica Lima. 
Em 2010 a SYL já havia contrato ex-alunos do projeto social como estagiários. O Formare é um projeto social de educação e prepara os adolescentes para o mercado de trabalho. Esse projeto existe na SYL desde 2009. Dentro desse período 31 adolescentes se formaram em curso profissionalizante na área da Qualidade de Produção e 90% deles estão empregados. Cerca de 15 foram contratados pela SYL.

 

 

© - SYL Pastilhas de Freios - Direitos reservados by vm2